coluna jaqueline silveira

Bombeiros que atuaram nas buscas em Brumadinho recebem reconhecimento

Foto: Joyce Noronha (Diário)

Do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, os bombeiros Ivan Flores Rosa, Alex Sandro Teixeira Brum e Vagner Charão Lago compareceram à Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, junto com cães farejadores, os labradores Logan e Guapo para receberem uma homenagem pelo trabalho em Brumadinho, Minas Gerais.

Os profissionais ficaram 20 dias ajudando nas buscas das vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, que causou a morte de 241 pessoas e há 29 desaparecidos. A equipe em que estavam trabalhava em torno de 12 horas em Brumadinho.

Coletivo em defesa do patrimônio de Santa Maria ganha nome e identidade

Proposta pelo vereador Cezar Gehm (MDB), além de ser uma justa homenagem aos bombeiros pelo trabalho árduo e difícil, foi lindo de ver eles entrando no prédio do Legislativo com seus parceiros de jornada.

Em abril, logo após retornarem de Brumadinho, os bombeiros contaram ao Diário como foi a experiência de ter ajudado naquele difícil e delicado trabalho. Para eles, mais uma vez, o binômio homem-cão superou as expectativas e até mesmo a tecnologia. Um serviço que a população pode confiar e sentir orgulho tanto da equipe que levou o nome de Santa Maria para o mundo como dos profissionais que aqui ficaram atendendo a outras demandas. A luta foi diária e a missão cumprida.

Veja o relato do que significou essa missão para cada um dos heróis.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chuva cessa, mas fim de semana deve ser frio em Santa Maria Anterior

Chuva cessa, mas fim de semana deve ser frio em Santa Maria

Supremo tem maioria para enquadrar homofobia na lei dos crimes de racismo Próximo

Supremo tem maioria para enquadrar homofobia na lei dos crimes de racismo

Geral